Topo

Novo "Prince of Persia" terá mapas abertos

02/05/2008 20h05

A revista francesa Joypad revelou os primeiros detalhes do novo "Prince of Persia", a caminho do PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O título é uma produção da Ubisoft Montreal, e conta com gráficos no estilo cel-shading (que imita desenho animado) e elimina a funcionalidade de voltar no tempo, uma das características da trilogia que começou com "The Sands of Time". Desta vez, o game será ambientado em um mundo aberto no estilo de "The Legend of Zelda", "Okami" e "Shadow of the Colossus", no qual o herói deverá curar um mundo corrompido.

A trama do game será mostrada em uma luz mais poética do que a trilogia "Sands of Time. Segundo Jean-Christophe Guyot, diretor de criação do game, a equipe preferiu voltar aos contos das "Mil e Uma Noites" para algo mais colorido. Em princípio, a idéia não agradou muito à gerência da Ubisoft, mas não se opôs ao projeto. "Eles sabiam que não faríamos um segundo 'Assassin's Creed'. No entanto, eles se assustaram com o novo visual, com uma direção artística estilizada. Eles ficaram preocupados de os americanos não gostarem. Muitas discussões aconteceram, mas eles nunca nos disseram 'não'".

Guyot relata que o game terá "estilo de Zelda, das antigas, com fases muito contrastantes". Em termos de exploração, o game mistura os ambientes abertos, mas com missões com cursos mais lineares, obtendo vantagens dos dois tipos de estruturas de fases. As partes de plataformas devem ser drasticamente alteradas, graças a uma luva com espinhos que permite agarrar superfícies verticais.

A trama do game é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses gêmeos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, o deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas.

Ao derrotar chefões - como em "Okami" - ele recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Haverá um enfoque nos combates de espada um contra um, ou seja, os combates estão mais para "Soulcalibur" do que para "God of War" ou "Ninja Gaiden"

Mais detalhes do game devem ser revelados no evento UbiDays, previsto para ser realizado em 28 e 29 de maio.