Topo

Sony explica conteúdo de usuários para "Echochrome"

06/05/2008 14h39

De acordo com o blog oficial do PlayStation, a versão para PlayStation 3 de "Echochrome" permitirá download de fases criadas pelos usuários. Quando a atualização estiver disponível e o console conectado à internet, o game avisará sobre o novo conteúdo.

Essas novas fases são escolhidas pelos desenvolvedores do game. No entanto, há uma ressalva: só é possível jogar as fases de um determinado pacote até que o próximo esteja disponível. A Sony afirma que os pacotes aparecerão em períodos "regulares". Fases adicionais também aparecem aleatoriamente no modo freeform.

Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um fundo branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "cast" - uma figura humana em forma de boneco - em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade e eram impossíveis de serem construídas no mundo real.

O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo, não existe.

Mão na massa

Para o jogador enviar uma fase original para a Sony e, quem sabe, ser escolhido para integrar uma das atualizações, é preciso ativar a opção canvas e soltar a imaginação. Depois de o mapa estar pronto, é necessário jogá-lo até o fim, para garantir que a fase tem solução. Feito isso, basta escolher e opção send. No PSP também é possível criar um mapa, mas só é possível enviar diretamente para os amigos, através de rede local.