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Criador queria "Zelda: Ocarina of Time" em 1ª pessoa

"Ocarina of Time" chegou ao Nintendo 64 em 1998 -
'Ocarina of Time' chegou ao Nintendo 64 em 1998

10/05/2008 01h09

Em uma entrevista da série "Iwata Asks" ("Iwata Pergunta"), Shigeru Miyamoto, criador de franquias como "Mario" e "Donkey Kong", revelou uma curiosidade sobre a produção de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", clássico do Nintendo 64: segundo Miyamoto, ele propôs, no início do processo de desenvolvimento, que o jogo tivesse visão em 1ª pessoa.

"Eu achava que o sistema 'first person shooter' seria a melhor maneira de permitir aos jogadores explorar o vasto território de Hyrule Field. Além do mais, ao não ver o personagem na tela, teríamos mais tempo e processamento para criar inimigos e ambientes", explicou. No entanto, o recurso de jogar com Link como criança e adulto fez com que a idéia caísse por terra.

Eventualmente, a série teria um game em primeira pessoa: "Link's Crossbow Training", que acompanha o acessório Wii Zapper. Sobre a escolha da franquia, mais curiosidades: "[Após vetarmos 'Mario' e 'Animal Crossing'] achamos que Link era a escolha mais óbvia. Então discutimos como seria esquisito darmos uma arma para ele, então eu propus uma história tipo a de 'O Exterminador do Futuro' sobre uma dobra temporal e o futuro, mas a equipe vetou-a imediatamente".