Topo

Gerente de conteúdo troca criadora de "Halo" por Microsoft

19/05/2008 14h28

No site oficial da Bungie, produtora responsável pelo desenvolvimento da série "Halo", Frank O'Connor afirmou que está deixando a companhia para trabalhar na Microsoft.

Pode parecer um paradoxo, mas O'Connor quer ficar mais perto da franquia "Halo", pois os direitos da série pertencem à Microsoft. "Eu estou deixando vocês. Estou saindo para trabalhar mais próximo da Microsoft na franquia 'Halo', então eu não deverei estar muito longe, mas eu queria aproveitar essa última chance nesta atualização semanal [do site], para dizer a vocês um sincero obrigado", agradeceu.

"Foi muito difícil tomar a decisão de mudar, mas uma coisa que tornou isso mais fácil foi ver o fantástico trabalho que está a caminho. Eu estava ocupado trabalhando em uma história para um de nossos próximos jogos, uma experiência que está destinada a surpreender, maravilhar e entreter como nunca fizemos antes. Esse jogo tem um fantástico time trabalhando nele, um cujo objetivo é criar o 'próximo grande acontecimento'. Vocês deveriam ver o que eles já conseguiram, realmente deveriam", continua.

"E há muitas coisas acontecendo na Bungie, tão secretas, tão épicas e tão incríveis. E aquilo que torna toda essa luta em experiências incríveis de mecânica de jogos é, tem sido sempre e continuará sempre sendo, as pessoas. A gangue de brilhantes, talentosos e diligentes gênios que trouxe a vocês tudo desde um clone monocromático de 'Pong' aos inacreditáveis panoramas e sagacidade de 'Halo 3'", acrescentou O'Connor.

Trajetória

Frank O'Connor foi escritor-líder na Bungie e supervisionou tudo desde diálogos de personagem e combate, scripts de jogos de tabuleiro a atualizações semanais de comunidade. Ele se uniu à produtora depois de ter dedicado ao jornalismo de games, escrevendo para revistas como Amstrad Action, Total! e Computer and Video Games.

Em outubro do ano passado, a Bungie decidiu se separar da Microsoft e se tornar uma empresa independente. A Microsoft, no entanto, ainda tem grande interesse na produtora e na franquia "Halo". Atualmente, estão no forno o game de estratégia "Halo Wars" (a cargo da Ensemble Studios) e projetos do diretor de cinema Peter Jackson (responsável por "King Kong" e a trilogia "O Senhor dos Anéis").