Topo

"Siren: Blood Curse" divide tela durante 'roubo' de visão

19/05/2008 09h49

O site da revista japonesa Famitsu trouxe novas informações sobre "Siren: Blood Curse", reinterpretação para PlayStation 3 de "Forbidden Siren", game de terror lançado originalmente para PlayStation 2 em 2003.

Uma das grandes características da mecânica de jogo, a de ver através dos olhos dos inimigos, ganhou novos recursos, como o de dividir a tela, mostrando tanto a visão do protagonista como a dos oponentes. Assim, o jogador também pode se deslocar durante o "roubo" de visão, o que ajudará a executar estratégias para evitar os inimigos. No entanto, permanecer parado traz uma compensação: as imagens ficam mais nítidas.

Há também outro modo de ver através de olhos alheios. No "search mode", a visão de até três adversários são mostrados na tela, que faz lembrar o recurso de "picture-in-picture" (PIP) das TVs.

Nova tradução

Como afirmou o diretor Keiichirô Toyama (que também fez o primeiro "Silent Hill", quando trabalhava para a Konami), o tema do game é a visão ocidental do terror japonês, numa abordagem que lembra as versões hollywoodianas de filmes orientais do gênero, como "O Chamado" ou "O Grito".

Assim, grande parte dos novos personagens é de ocidentais, como o folclorista Sam Monroe, que acompanha uma equipe de TV para investigar a lenda de uma misteriosa vila japonesa desaparecida há 30 anos chamada Hanuda, onde teriam sido praticados sacrifícios humanos. Já Melissa Gale, que já fora casada com Sam, é repórter de uma equipe de TV a cabo.

Nos Estados Unidos, "Siren: Blood Curse" está previsto para ser vendido por episódios, via PlayStation Store, ou seja, por download. O game deve ter 12 capítulos, que mostram os macabros acontecimentos de Hanuda sob a perspectiva de diferentes protagonistas.

A previsão é que os primeiros episódios sejam lançados no terceiro trimestre do ano nos Estados Unidos. No Japão, onde tem o nome de "Siren New Translation", o game deve ser vendido em disco e está previsto para 24 de julho.
Mais
"Siren: Blood Curse" será vendido por episódios