Topo

Mötley Crüe vendeu mais em "Rock Band" que no iTunes

26/05/2008 15h40

De acordo com uma nota da Reuters, jogos musicais como "Rock Band" e "Guitar Hero III" provaram injetar nova vida na venda de músicas clássicas. No entanto, os games também estão provando ser melhores também na comercialização de canções inéditas.

De acordo com a Tenth Street Entertainment, que empresaria a banda americana de hard rock Mötley Crüe, a música "Saints of Los Angeles" vendeu 47 mil downloads apenas na versão para Xbox 360 de "Rock Band" na primeira semana de disponibilidade (não há, por ora, os dados da versão para PlayStation 3). A mesma trilha está na loja virtual iTunes, no qual rendeu dez mil downloads, segundo a empresa de estudo de mercado Nielsen SoundScan.

A venda de canções em games musicais tem se mostrado um sucesso, ao menos nos games mais famosos do gênero. De acordo com a MTV Games, "Rock Band" já teve mais de dez milhões de downloads, enquanto "Guitar Hero III" passa dos 15 milhões.

"Rock Band" é um game musical produzido pela Harmonix (que também fez todos os "Guitar Hero", com exceção de "Guitar Hero III") no qual os jogadores usam controles em forma de guitarra e bateria, além de um microfone. O destaque fica para as partidas multiplayer para até quatro jogadores, cada um no comando de um instrumento.
Mais
"Rock Band" já vendeu 3 mi; downloads somam 10 mi
"Guitar Hero" terá 'avanço significativo', diz Activision