Topo

Produtora quer colocar elementos inéditos em "BioShock"

28/05/2008 11h06

De acordo com o site Computer & Videogames, que cita informações da revista americana EGM, a versão para PlayStation 3 de "BioShock", por enquanto, não traz nenhum elemento inédito, mas a produtora 2K Marin afirmou que o título terá "novas funcionalidades e conteúdos que melhorarão a experiência".

Por enquanto, as únicas novidades do game são os "plasmids" extras, nome dados aos poderes especiais do protagonista. Nas versões para PC e Xbox 360, esses poderes foram acrescentados posteriormente com atualizações. A produtora afirma que pretende trabalhar com a Sony para "estender a aumentar o game", sem detalhar especificidades.

Segundo a publicação, a versão para PlayStation 3 é uma cópia fiel das edições para PC e Xbox 360, mas a produtora diz que os elementos inéditos e o fato de o jogo oferecer liberdade incentiva aqueles que jogaram as outras versões a também experimentar a edição para o console da Sony.

Prêmios

"BioShock" é um game de tiro em primeira pessoa tido como sucessor espiritual da franquia "SystemShock". O título recebeu vários títulos de jogo do ano: foi eleito nas premiações da inglesa BAFTA e da Game Critics Awards, que reúne críticos de vários veículos especializados. No prêmio da americana Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês), teve 12 indicações, um recorde, das quais levou quatro prêmios, em categorias técnicas (o jogo do ano foi "Call of Duty 4").

A versão para PlayStation 3 de "BioShock" está prevista para ser lançada em outubro.
Mais
"BioShock" terá versão para PlayStation 3, diz site
"BioShock" é jogo do ano para organização britânica
Diretor de "Piratas do Caribe" fará filme de "Bioshock"
Para Academia, "Call of Duty 4" é o melhor de 2007