Topo

"Street Fighter IV" é confirmado para PC, X360 e PS3

28/05/2008 07h58

A produtora Capcom confirmou a produção do game de luta "Street Fighter IV" para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Antes, o jogo estava anunciado apenas para fliperamas.

A série "Street Fighter" nasceu em 1987 nos fliperamas, trazendo uma quantidade imensa de botões para a época: seis. Mas foi com "Street Fighter II" (1991) que a franquia ganhou força de mito, tornando-se sinônimo de game de luta, fazendo do gênero o principal filão do mercado até meados da década de 1990. Segundo a Capcom, a franquia vendeu mais 500 mil máquinas de fliperama e 25 milhões de cópias nas versões domésticas até hoje, em 59 edições (e reedições).

O mais novo "Street Fighter IV" mantém a mecânica de jogo clássica da série, ou seja, com movimentação em 2D (apenas num plano) e controle de seis botões. No entanto, o visual foi concebido em 3D, mas ainda tentando manter características de ilustração, fugindo do estereótipo realista. A produtora promete que o game poderá ser jogado tanto por novatos como veteranos da época de "Street Fighter II".

Por falar no episódio clássico, todo o elenco do game de 1991 está presente, incluindo os protagonistas Ryu e Ken, além de Chun-Li, Guile, Zangief e o "brasileiro" Blanka. O título também traz uma série de lutadores inéditos, casos da agente Crimson Viper, o atleta de vale-tudo Abel, o praticante de "lucha libre" El Fuerte e o "peso-pesado" Rufus. A mais recente edição da revista japonesa Famitsu revelou também a volta do lutador chinês Fei Long, de "Super Street Fighter II", e do atrapalhado Dan, originário da subfranquia "Alpha".

O quarteto do mal clássico, formado por Balrog, Vega, Sagat e M. Bison, também está de volta, ao lado do novo "boss" Seth, que é executivo-chefe da divisão de armamento da Shadaloo, organização criminosa de Bison. Seth é uma espécie de ciborgue, que incorporou todos os estilos de luta conhecidos pelo homem.

Vinte anos

A Capcom afirma que "Street Fighter IV" é apenas um dos projetos das comemorações dos vinte anos da franquia. Concomitantemente, a produtora planeja outros conteúdos, além de co-produzir um segundo filme de "Street Fighter", chamado "The Legend of Chun-Li", que traz no elenco astros como Kristin Kreuk ("Smallville"), que encarna a protagonista, e Michael Clarke Duncan ("À Espera de um Milagre"), no papel do pugilista Balrog. O filme está previsto para estrear em fevereiro de 2009 nos Estados Unidos.

Quanto a "Street Fighter IV", a operação nos fliperamas japoneses está prevista para começar no terceiro trimestre, sem data marcada para outros territórios. As versões domésticas do game também não têm data prevista de lançamento.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Street Fighter IV" é confirmado para PC, X360 e PS3 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start