Topo

Em falta, "Wii Fit" some do 'top 40' britânico

29/05/2008 13h09

De acordo com o Chart-Track, companhia de referência em pesquisa de mercado no Reino Unido, o aplicativo de exercícios físicos "Wii Fit" não está mais entre os 40 mais vendidos na Terra da Rainha, depois de permanecer na lista por quatro semanas e conquistar 10% dos donos de Wii em apenas quatro dias de lançamento.

No entanto, não se trata de um desinteresse repentino dos britânicos pelo "jogo" da Nintendo, mas falta de exemplares nas lojas: as maiores cadeias varejistas do Reino Unido - tanto físicas como online - não têm mais "Wii Fit" para vender. No momento, a maneira mais fácil de obter o aplicativo por lá é em leilões online, desde que o interessado se disponha a pagar quase o dobro do preço sugerido pela Nintendo.

"Existem áreas com escassez de estoque em regiões do Reino Unido, mas estamos fazendo de tudo para compensar isto o mais rápido possível; para isto, continuaremos a trazer novos 'Wii Fit' aos revendedores britânicos em caráter semanal", disse um porta-voz da Nintendo ao site GameSpot.

Atrasado

Suprir e demanda é um problema crônico para a Nintendo desde que lançou o Wii. A companhia, ao menos até março último, não conseguiu produzir unidades no mesmo ritmo que o console é vendido nas lojas dos Estados Unidos e Reino Unido. A situação fez com que Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, declarasse que estava "aborrecido" com a falta do Wii nas lojas.

"Wii Fit" também foi lançado no Brasil nesta segunda-feira (26) por R$ 549,00.
Mais
"Wii Fit" chega ao Brasil por R$ 549