Topo

"World at War" traz modo cooperativo a "Call of Duty"

09/06/2008 10h18

As publicações inglesas GamesTM e a Official Xbox Magazine revelaram os primeiros detalhes de "Call of Duty: World at War", o próximo episódio da série de guerra em primeira pessoa da Activision. O título está sendo produzido pela Treyarch (a mesma de "Calll of Duty 3") para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

O novo game será ambientado na Segunda Guerra Mundial, mas desta vez o principal cenário do combate é o teatro do Pacífico, que conta a campanha nos aliados contra o Império Japonês.

A Activision promete que este episódio terá um clima mais sombrio e violento: um dos exemplos é o início do primeiro episódio, com um comandante japonês apagando um cigarro no olho de um prisioneiro de guerra antes de degolá-lo. Os jogadores controlarão as forças norte-americanas em parte do jogo, e as soviéticas em outra, rumando contra a Alemanha, na campanha de derrocada do "reich" em seu "front" do leste.

O jogo utiliza uma versão aprimorada do motor gráfico de "Call of Duty 4". Além disso, a empresa diz que a inteligência artificial do game foi melhorada, e refletirá parte das decisões táticas do exército japonês e suas estratégias, bem diferente dos usados pelos europeus.

Por fim, será o primeiro game da série a contar com um modo cooperativo, inclusive online, para quatro jogadores, além de contar com veículos e elementos de tática em equipe no modo multiplayer competitivo. Por falar nisso, os "perks", habilidades especiais que os jogadores podem "equipar" seu avatar, estão de volta. Algumas "skills" são do antecessor, mas também haverá uma gama de novas habilidades.

Apontar, atirar!

Naturalmente, a versão para Wii, que está sendo produzida por um estúdio da Treyarch em separado, será diferente dos games para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em termos de "sofisticação", apesar de a publicação GamesTM dizer que, "aparentemente", o console da Nintendo está usando uma versão modificada do motor de "Call of Duty 4", fazendo com que seja o game para Wii que mais se aproxima, em termos gráficos, dos títulos para Xbox 360 e PlayStation 3. O Wii Zapper, dispositivo que "transforma" o Wii Remote e o Nunchuk numa submetralhadora, pode ser utilizado.

O lançamento de "Call of Duty: World at War" game está previsto para este ano fiscal, isto é, até 31 de março de 2009.