Topo

Anúncio sugere que novo "Portal" pode ser 'prequel'

10/06/2008 11h30

O site Breakdown Express publicou uma oferta de emprego para dublador da seqüência de "Portal" trouxe indícios que o título pode, na verdade, anteceder os eventos do primeiro.

Atenção: os trechos a seguir contêm informações que podem revelar a trama do game.

O anúncio é para o papel de Cave Johnson, fundador e executivo-chefe da Aperture Science, laboratório de tecnologia onde acontece a ação do primeiro "Portal" e quem também aparece na franquia "Half-Life". No primeiro jogo, ele é dado como morto, assim como todos os funcionários da companhia.

No entanto, ele deve aparecer vivo e forte na continuação. O anúncio diz que ele passa de coadjuvante a um antagonista cheio de personalidade no game, o que indica que, desta vez, o jogador pode controlar algum funcionário da Aperture. Para os candidatos à vaga, o site descreve que "Portal" é uma comédia de humor negro, requerendo "timing" para intervenções cômicas, mas também há momentos "dramáticos". É um personagem extrovertido, cheio de energia e dogmático.

Inovação

Inspirado no jogo "Narbacular Drop" - desenvolvido gratuitamente por um grupo de estudantes da faculdade de jogos DigiPen e então contratados pela Valve Software -, "Portal" traz uma experiência inovadora em jogos de ação, misturando de forma inteligente e hilária a ação dos jogos do tipo com a solução de enigmas. Usando uma arma especial, o jogador cria portais entre locais diferentes, simplesmente pressionando um botão. Seus quebra-cabeças engenhosos lhe renderam diversos prêmios de design de jogo. Na GDC, foi eleito o jogo do ano.