"inFamous" é game aberto com personagens poderosos
A tela de abertura mostra um panorama da cidade, e pressionar o botão Start provoca uma gigantesca explosão: seis quarteirões são levados pelas chamas, e em meio às labaredas o jogador emerge no papel de Dylan, o protagonista do game. Cabe ao jogador usar seus poderes para o bem da cidade ou não: depois da explosão, o governo decreta quarentena por conta de uma epidemia, assim promovendo o caos e a formação de gangues. O estúdio comenta que o objetivo deles é oferecer uma aventura cujos desdobramentos aconteçam naturalmente, ao invés de uma série de missões a serem cumpridas.
Suas habilidades evoluem no decorrer da aventura - Dylan não pode usar armas de fogo, pois seu poder faria com que a munição explodisse só pela proximidade - e ele enfrenta outras pessoas com poderes especiais. Há um sistema de carma que fará com que os cidadãos reajam de acordo com a reputação do personagem: dependendo do grau, eles podem ajudar, ignorar ou até mesmo atacar o protagonista. Um exemplo citado é o caso do jogador estar a caminho de desarmar uma bomba, mas no meio do caminho vê uma mulher sangrando e aos gritos: sua decisão poderá afetar o desenrolar da aventura.
A Sucker Punch promete um controle simples, mesmo para ações não tão simples assim. O jogador pode pular de prédio em prédio e se esconder em recantos improváveis da cidade.
"inFamous" tem lançamento previsto para 2009.
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