Topo

Rumor aponta para demissão em massa na Tecmo

16/06/2008 22h05

Ao que tudo indica, a recente saída de Tomonobu Itagaki, ex-chefe do TeamNinja, parece ser apenas a primeiro de várias bombas a caírem nas cabeças dos executivos da Tecmo. Embora nada esteja confirmado, há rumores indicando que quase 40 funcionários do grupo interno responsável pelas franquias "Dead or Alive" e "Ninja Gaiden" também entregaram seus cargos, e, assim como seu ex-chefe, podem processar a companhia pelo mesmo motivo: premiações não-pagas.

Quando estourou o imbróglio entre Itagaki e a Tecmo na semana passada, a companhia disse para os fãs que as séries "Dead or Alive" e "Ninja Gaiden" ficariam intactas e "novos projetos" já estariam em andamento. No entanto, com a debandada da TeamNinja, caso se confirme, a companhia tem menos garantias para assegurar a qualidade dos títulos. O que os fãs pensariam de um "Gears of War" que não seja de Cliff Bleszinki ou um "Metal Gear Solid" sem as mãos de Hideo Kojima?

E ainda há outro problema para Tecmo resolver. No Japão, qualquer processo aberto contra uma companhia com ações no mercado deve ser relatado aos acionistas no mesmo dia útil. Itagaki abriu a ação contra a Tecmo no dia 14 de maio, mas a gerência da Tecmo só avisou aos acionistas dias depois, possivelmente no dia 2 de junho, quando ele veio a público relatar o ocorrido.
Mais
Criador de "Ninja Gaiden" deixa e processa Tecmo