Topo

Produtora retira limite de instalação em "BioShock"

20/06/2008 18h29

Como prometido, distribuidora 2K Games removeu a restrição de ativação de "BioShock" para PC. Agora, o usuário pode instalar o game quantas vezes quiser e em quantos computadores desejar, sem precisar remover uma cópia antes. A notícia foi divulgada no fórum oficial do game.

A companhia diz não será necessária nenhuma atualização adicional para este fim, mas alerta que a mudança só afeta o limite de instalação: ainda será necessário ativar online o jogo em cada instalação individual e o disco precisa estar dentro do leitor. Enfim, o sistema de proteção "SecuROM" continua em uso.

Para concluir, ele respondeu a uma questão que veio a mente de alguns usuários: o que aconteceria se os servidores de ativação pararem de funcionar? O gerente prometeu que haverá um download no futuro que removerá a ativação completamente no caso de a 2K Games, um dia, extinguir seu suporte a "BioShock".

Admirável mundo novo

"BioShock", ambientado na década de 1960, acontece numa cidade no fundo do mar chamada Rapture, corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador do lugar, Andrew Ryan. O grande apelo do game se dá pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

O título recebeu vários títulos de jogo do ano: foi eleito nas premiações da inglesa BAFTA e da Game Critics Awards, que reúne críticos de vários veículos especializados. No prêmio da americana Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês), teve 12 indicações, um recorde, das quais levou quatro prêmios, em categorias técnicas (o jogo do ano foi "Call of Duty 4").

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtora retira limite de instalação em "BioShock" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start