Topo

Crave também deixa ESA, mas vai à E3

24/06/2008 22h23

Seguindo Id Software, Activision, Vivendi e LucasArts, a Crave Entertainment é a mais nova companhia a confirmar sua saída do quadro de membros da Entertainment Software Association (ESA), que defende os interesses das produtoras de jogos e organiza a E3, que neste ano vai de 15 a 17 de julho.

"Nós podemos confirmar que a Crave decidiu não renovar seu título de membro da ESA", disse Rich Taylor, vice-presidente sênior de comunicação e pesquisa da ESA. "Nós valorizamos cada membro de nossa associação, mas respeitamos suas decisões. Em conversações com a Crave, representantes declararam que eles valorizam seu antigo vínculo com a ESA e permanece comprometida com os valores e objetivos da associação".

A Crave é a quinta de uma crescente lista de companhias que deixaram a ESA. Apesar de sua saída, a companhia, responsável por "World Championship Poker featuring Howard Lederer" e "Pinball Hall of Fame: The Williams Collection", ainda estará presente na E3 deste ano apresentando seus produtos.

Recentemente, Michael Gallagher, presidente da ESA, minimizou as perdas de sua organização, declarando: "Existem centenas de associações comerciais em Washington e virtualmente todas enfrentam desistência de membros, e a ESA não é exceção".
Mais
Id Software é nova baixa da ESA e da E3