Topo

EA prepara periféricos para linha esportiva

24/06/2008 18h31

Falando no evento GDC de Paris, David McCarthy, vice-presidente e produtor-executivo da EA Sports, disse que, em 12 meses, pode-se esperar uma linha de periféricos da divisão esportiva da Electronic Arts. Os primeiros exemplos desses acessórios podem ser mostrados na E3, que acontece entre 15 e 17 de julho em Los Angeles.

McCarthy, entretanto, não forneceu mais detalhes sobre quando tais acessórios poderiam ser lançados, ou de que tipo seria.

"Acho que você quer fazer um periférico se ele realmente enriquecer a experiência de jogo. E que ele não crie uma barreira para chegar até seus consumidores", disse sobre as vantagens e os perigos de se ter controles especiais. "Então, você sabe, a caixa de 'Rock Band' é bacana, mas grande e cara. (...) Você tem que ser cuidadoso com essa abordagem. Isso está obviamente tendo apelo para uma larga audiência, mas você tem que ser cuidadoso. Não é sempre a solução que você quer tomar".

"Qualquer coisa que bolarmos para esportes aumentaria a experiência. Eu posso incitar você um pouquinho. Uma das coisas que estamos fazendo é brincar com o Wii Remote de uma maneira diferente, usando um periférico totalmente novo que tem lá, esse tipo de coisa. Então, basicamente permitir o controle para o usuário de uma maneira diferente", disse McCarthy para o site Next-Gen.

Recentemente, surgiram especulações que a Neversoft estaria trabalhando num controle em forma de skate, supostamente para a nova edição de "Tony Hawk's Pro Skater".