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Produtora está trabalhando em cinco "Battlefield"

24/06/2008 15h23

Durante sua palestra na GDC de Paris, Ben Cousins, produtor-executivo da série "Battlefield", afirmou que cinco games da franquia de guerra estão sendo desenvolvidos pela produtora DICE atualmente.

"Desde o começo deste ano, estou trabalhado como produtor-executivo para toda a franquia 'Battlefield'. Temos cinco títulos em desenvolvimento no momento, o que deve ser mais que vocês estão esperando", afirmou Cousins.

A companhia acabou de lançar "Battlefield: Bad Company" para Xbox 360 e PlayStation 3 e atualmente prepara o gratuito "Battlefield Heroes" para PC. Os outros games da série não foram confirmados.

"Restritos frustrados"

Na mesma palestra, Cousins disse a quem se destina "Battlefield Heroes", primeiro game da franquia que é gratuito para jogar. A companhia espera ganhar dinheiro com anúncios e venda de itens.

Resumindo, o game é dirigido àqueles ignorados pelos jogos tradicionais. "Os caras do marketing adoram vir com títulos incisivos para nomes de segmentos de marketing. O segmento de marketing [à qual o jogo se destina] que veio para nós foi 'restritos frustrados', pessoas que querem jogar jogos completos e aspiram ser jogadores", afirmou.

"Mas eles estão limitados de alguma maneira e isso os torna frustrados. Talvez eles estejam limitados por dinheiro, tempo ou habilidade", continua.

"Por exemplo, um garoto de 15 anos que não pode comprar um PlayStation 3. Ele está desesperado para jogar 'Call of Duty', mas não pode ter o console. Talvez um cara de 30 a 35 anos que é um pai de primeira viagem, que costumava jogar games, mas tem tempo restrito. Ou um usuário inexperiente que adora a idéia de jogar, mas ouviu dizer que todas as pessoas que jogam games multiplayer são habilidosas", diz Cousins sobre o público-alvo do jogo.

Cousins coloca os games vendidos em embalagem e a distribuição de jogos via internet numa posição similar à da TV na década de 1940, quando a audiência duvidava que a nova forma de mídia pudesse suplantar o cinema. O produtor-executivo diz que os jogos online e os baseados em navegadores irão se tornar comum num futuro próximo.