Topo

Led Zeppelin objeta acesso a gravações originais

06/07/2008 10h45

Com o sucesso de games musicais, mais precisamente das franquias "Guitar Hero" e "Rock Band", os artistas e seus empresários enxergaram mais uma forma de "expandir os negócios" e ter suas obras também nos jogos.

Devido a isso, alguns dos grandes nomes do "show biz" já cederam suas músicas para uma das franquias - ou até mesmo as duas -, casos de Metallica, Iron Maiden, The Who, Rush, Guns ' Roses e Sex Pistols, por exemplo. O Aerosmith foi mais longe: é protagonista de uma edição de "Guitar Hero", lançado recentemente, e já está confirmado uma versão estrelando o Metallica . Ainda, há planos para fazer uma edição com o Van Halen, segundo o Wall Street Journal.

No entanto, há ainda algumas grandes ausências, casos dos Beatles e Led Zeppelin. Sobre o quarteto de Liverpool, há rumores de que a Apple Corp, que administra os interesses do grupo, esteja com negociações avançadas com as produtoras de "Rock Band" e "Guitar Hero".

Já a banda de Jimmy Page e Robert Plant tem receios à participação em games musicais. De acordo com o jornal, que cita Peter Mensch - da Q Prime Management, que administra os negócios do conjunto -, o Led Zeppelin não se sente confortável que pessoas de fora tenham acesso às gravações originais. Para colocar uma música nos games, é preciso copiar as músicas digitalmente, com todas as faixas separadas. "Não é uma questão de dinheiro", esclarece Mensch.

Em nota relacionada, publicação diz que Van Halen, Eagles, Steely Dan e Guns n' Roses já têm "acordos de vários tipos em andamento" para trazer mais de suas músicas para os games.
Mais
The Beatles podem aparecer em games, diz jornal

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Led Zeppelin objeta acesso a gravações originais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start