Topo

"Operation Flashpoint 2" traz mapa de 220 km quadrados

11/07/2008 18h28

A produtora Codemasters revelou detalhes de "Operation Flashpoint 2: Dragon Rising", jogo de tiro em primeira pessoa produzido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 e que está previsto para sair em 2009. No game, o jogador fará parte de um grupo militar americano que luta contra uma organização chinesa pelo controle de poços de petróleo na ilha de Skira na Russia.

Segundo os produtores, o game contará com um território total de 220 km quadrados, recriando com fidelidade o território russo usado como referência. Isso dará aos jogadores uma grande liberdade sobre o controle de suas tropas, estudando a melhor forma de conseguir seus objetivos no campo de batalha.

Os equipamentos presentes no game foram todos criados a partir de modelos de verdade, além de alguns protótipos. A escala do cenário combinada com efeitos sonoros e visuais realistas promete criar uma atmosfera de guerra autêntica. O jogador também poderá controlar diversos veículos, assim como usar armamentos pesados: mísseis teleguiados e baterias antiaéreas são apenas alguns dos exemplos.

"Operation Flashpoint 2" é um dos jogos que a Codemasters pretende apresentar na E3 2008, feira de games que acontece em Los Angeles entre 15 e 17 de julho, com cobertura ao vivo do UOL.