Topo

"Resistance: Retribution" é nova luta contra aliens

17/07/2008 09h31

"Resistance: Fall of Man" foi um dos primeiros sucessos para o PlayStation 3, e num momento que se estabelece como uma grande franquia - a segunda edição é um dos títulos mais aguardados para o console -, a Sony também leva o game para o PSP, esperando que faça o mesmo barulho.

A história de "Retribution" acontece semanas depois de "Fall of Man", mas o protagonista não é Nathan Hale, mas James Grayson, um ex-fuzileiro naval britânico. Ele tem uma conta pessoal a acertar com os Chimeras, depois que foi forçado a atirar em seu próprio irmão, transformado num desses alienígenas.

Naturalmente, adaptações foram feitas para a versão portátil. A perspectiva não é mais de primeira pessoa, mas de terceira, porém, ainda mantendo a câmera sempre atrás do personagem. Outra modificação será no sistema de controle de mira, que a produtora Bend diz que será "revolucionário". No entanto, os detalhes não foram revelados.

Escala reduzida

O visual é bastante rico para um título de PSP. A produtora diz que isso foi possível pelo "engine" de terceira geração usado no game, que permite mais detalhes e ambientes maiores. O modo multiplayer conta com até oito jogadores, seja em rede local ou pela internet. Entre as regras confirmadas estão o mata-mata e o capture-a-bandeira, além de variações do Containment e Assimilation.

"Resistance: Retribution" está previsto para sair no segundo trimestre de 2009.
Mais
Cobertura UOL da E3 2008