Nintendo pede desculpas por falta de 'jogos de peso' na E3
Falando à publicação Forbes, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, se desculpou pela falta de novidades "de peso" na conferência. "Se há alguma percepção de que a Nintendo está ignorando os jogadores entusiastas, é um mal-entendido e realmente queremos nos livrar desse mal-entendido a qualquer custo", disse. "Pedimos desculpas sobre a coletiva de imprensa [na E3], especificamente para aqueles que estavam esperando ver a Nintendo mostrar algo sobre 'Super Mario' ou 'The Legend of Zelda'. Entretanto, o fato é que esses chamados 'grandes títulos' precisam de um longo período de desenvolvimento. [...] Nós realmente não achamos que a coletiva de imprensa da E3 este ano era o momento certo para fazer isso".
'Importância crítica'
Suas palavras fazem ressonância às de Cammie Dunaway, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo para os Estados Unidos, que disse que a companhia mostrou apenas os games que tinham data de lançamento "perto o suficiente". Dunaway repetiu as palavras de Iwata e falou que as equipes de "Mario" e "Zelda" estão trabalhando em novos games. Além disso, afirmou que o público "hardcore" tem "importância crítica" para a Nintendo e que títulos como "Super Mario Sluggers", "Wario Land: Shake It!" e "Animal Crossing: City Folk" servem também para essa audiência.
Já Shigeru Miyamoto, principal mente criativa da Nintendo, disse que a E3 já não é um local para mostrar jogos para entusiastas, e, num evento de mesa-redonda, disse estar preparando um novo "Pikmin".
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