Topo

"Okami 2" depende de vendas de antecessor, diz Capcom

29/07/2008 20h48

No fórum oficial da Capcom, Chris Svensson, diretor sênior de planejamento estratégico da companhia, escreveu que o lançamento de uma continuação para "Okami" depende das vendas do primeiro jogo.

"Acho que precisamos de mais pessoas comprando a versão atual antes de considerarmos seriamente numa seqüência", escreveu Svensson.

Quando perguntado sobre as cifras de "Okami" e "Zack & Wiki", dois dos games tidos como alguns dos mais originais da Capcom, o executivo diz que não pode passar os números de vendas se o time de relações com investidores não fizer o mesmo, mas concorda que a consagração da crítica é apenas uma parte da equação para que os lojistas promovam o game.

Divino

O diferencial de "Okami" está em sua temática. Tanto o enredo como o visual remetem às tradições e mitos japoneses. O grafismo lembra o sumi-ê, que é uma espécie de aquarela usando nanquim. Mas a grandiosidade e a criatividade da aventura também são elogiadas, e o título é muitas vezes comparado com "The Legend of Zelda", uma clássica franquia da Nintendo.

No Wii, o sistema de celestial brush será executado por gestos. Trata-se de um poder em que desenhos se materializam como objetos e provocam diversos efeitos, como mudar o tempo ou fazer nascerem árvores, além de servir para atacar.