Topo

Valve comenta sobre aquisições e parceria com EA

07/08/2008 21h39

Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve, comentou em entrevista ao site Gamasutra que se alguma companhia quiser dar um lance para comprar a produtora de "Half-Life" e do motor gráfico Source, eles estão abertos para conversa.

"A empresa está indo muito bem como está, e estamos muito felizes com o que temos feito. Mas vejamos, não é? Tudo é possível", diz.

O executivo também comenta a Electronic Arts se tornou uma boa parceira com o tempo, perdendo um pouco da má reputação que tinha entre os desenvolvedores. "Quando as coisas acontecem, os caras da Electronic Arts são bem honestos, responsáveis e solícitos. Você não precisa pedir mais do que isso". Com o tempo, a EA deixou de ter a imagem de "bicho-papão" - palavras de Gabe Newell, fundador da companhia - que tinha no final dos anos 90.

A Electronic Arts distribuiu games da Valve como "The Orange Box" - compilação que inclui "Half-Life 2" e seus dois episódios subseqüentes, "Portal" e "Team Fortress 2" -, e também fará a publicação do vindouro "Left 4 Dead".