Topo

Críticas à franquia "Sonic" são justas, diz Sega

08/08/2008 15h02

Sean Ratcliffe, vice-presidente de marketing da Sega, em entrevista ao site GameDaily, reconheceu formalmente o que todos que acompanham a série "Sonic" já sabiam: a franquia tem caído de qualidade.

No entanto, promete que, com "Sonic Unleashed", a mascote da Sega vai voltar aos velhos tempos, trazendo a mecânica supersônica pela qual ficou famosa a franquia, mas também com algumas inovações.

"Algumas dessas críticas são provavelmente justas", afirma Ratcliffe. "Nós definitivamente reconhecemos que quando uma franquia se torna tão longa quanto 'Sonic', você realmente tem que colocar um grande esforço para se certificar de que se mantenha aquela qualidade".

Com o novo motor "Hedgehog", usado em "Unleashed", a companhia diz que será capaz de oferecer a experiência de "próxima geração" de "Sonic the Hedgehog", ou seja, misturando a clássica mecânica 2D com 3D com uma "boa reviravolta". "(...) estamos levando 'Sonic' em uma direção diferente, retardando seus movimentos e transformando-o em um 'werehog' [no novo game, o ouriço vira um lobo à noite]. E isso muda a mecânica mais uma vez. Para fãs de Sonic que tem procurado por uma experiência de próxima geração, esse é o jogo que vocês tem esperado".

"Sonic Unleashed" está previsto para aparecer para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.