Topo

Celebridade da luta-livre quer mais violência nos games

09/08/2008 14h31

Randy Orton, um dos lutadores da liga WWE, comentou em entrevista ao site Eurogamer que gostaria de ver mais violência nos games. Em visita ao Reino Unido para promover "WWE Smackdown! vs. Raw 2009", o lutador disse que estava cansado de ver que os games são atacados pela imprensa e que as empresas que fazem jogos para adultos não deveriam se envergonhar.

"Violência vende. Quero ver mais violência nos jogos - quanto mais sangue, melhor", opinou.

Orton acredita que os jogos eletrônicos não são tão preocupantes aos pais, dizendo que muitos deles não sabem que seus filhos assistem a "South Park", o violento e desbocado desenho da Comedy Central que passa num horário só para adultos. Além disto, ele usa o cinema como exemplo de mídia ainda mais violenta, citando o filme de gângster "Os Bons Companheiros", de Martin Scorsese. O lutador opina que a violência neste filme é contra seres humanos e há cenas de estupro.

Por fim, Orton revela ter dois consoles atualmente: o Xbox 360 e o Wii. Ele disse que gosta de jogar com seu próprio personagem nos jogos da linha WWE. Atualmente, está jogando "Mario Kart Wii", e que prefere usar o controle convencional ao invés do volante - "É apenas uma perfumaria", opina.

Orton é um dos lutadores representados em "WWE Smackdown! vs. Raw 2009", produzido pela Yuke's para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, Nintendo DS e PSP. As duas maiores novidades desta edição são o modo carreira para dois jogadores ("Road to WrestleMania") e a recriação dos maiores eventos da liga WWE. O game será lançado em novembro deste ano.