Topo

Capcom não abandonou PSP, diz executivo

18/08/2008 21h31

A Capcom desmentiu publicamente rumores recentes de que não esteja mais produzindo jogos para PSP, o videogame portátil da Sony.

Respondendo a perguntas feitas por leitores do blog Capcom-Unity, vice-presidente de planejamento estratégico da produtora, Christian Svensson, disse que a companhia "ainda está produzindo novos games para PSP" e que as especulações são "100% falsas".

"Nós talvez sejamos a mais bem sucedida distribuidora do mundo no PSP com 'Monster Hunter Portable 2nd' e '2nd G' [são dois dos dez games mais vendidos da companhia em toda sua história]. Seria uma decisão difícil defender o fim do desenvolvimento quando temos tanto sucesso na plataforma", acrescentou Svensson. No entanto, por ora, não há notícias de games que a Capcom esteja desenvolvendo para o PSP.

Sucesso

As vendas de PSP nos EUA e no Japão são muito fortes; apenas na Europa, o videogame tem sido mais modesto. Em julho, por exemplo, o portátil da Sony teve uma performance melhor que a do Xbox 360, segundo dados do NPD Group. No Japão, o PSP vem sendo a plataforma mais vendida de 2008, e em poucas ocasiões não liderou o ranking semanal da Media Create. Boa parte desse sucesso no ano se deve a "Monster Hunter Portable 2nd G" e ao recente sucesso de "Phantasy Star Portable".

Apesar da falta de títulos de sucesso na Europa, a Sony continua a dar suporte ao formato com algumas iniciativas não-jogos, como GPS e o Go!View, em parceria com a Sky - e que agora apresenta os melhores momentos da Premier League, liga principal de futebol da Inglaterra.
Mais
Veja os 47 jogos da Capcom que venderam mais de 1 mi