"Crysis" custou US$ 22 milhões para ser produzido
19/08/2008 18h22
Apesar de parecer um investimento alto - e mesmo tendo as vendas prejudicadas pela pirataria -, o game rendeu bons lucros para a produtora. "Se não tivesse sido lucrativo, não estaria aqui [na conferência para desenvolvedores]", disse o executivo.
Como comparação, "Halo 3" teve um suposto custo de US$ 60 milhões, enquanto "Grand Theft Auto IV" continua recordista neste quesito, com seus US$ 100 milhões investidos. "Shenmue", para Dreamcast, também foi caro, com produção de cerca de US$ 70 milhões.
"Crysis" é um título de ação onde o jogador controla um soldado de elite de codinome Nomad, cujo principal poder está concentrado em uma espécie de exoesqueleto, que maximiza sua velocidade e força. A trama acontece em uma ilha do pacífico, onde um estranho objeto é encontrado por arqueólogos, despertando o interesse de um grupo terrorista. Em meados de setembro está previsto o lançamento da continuação "Crysis: Warhead", que coloca o jogador na pele do sargento Sykes, companheiro de Nomad.