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"Crysis" custou US$ 22 milhões para ser produzido

19/08/2008 18h22

Em coletiva durante a GCDC, conferência para desenvolvedores da Games Convention, que está acontecendo em Leipzig, Cevat Yerli, presidente e executivo-chefe da Crytek, afirmou que a companhia investiu um total de 15 milhões de euros no projeto (cerca de US$ 22 milhões).

Apesar de parecer um investimento alto - e mesmo tendo as vendas prejudicadas pela pirataria -, o game rendeu bons lucros para a produtora. "Se não tivesse sido lucrativo, não estaria aqui [na conferência para desenvolvedores]", disse o executivo.

Como comparação, "Halo 3" teve um suposto custo de US$ 60 milhões, enquanto "Grand Theft Auto IV" continua recordista neste quesito, com seus US$ 100 milhões investidos. "Shenmue", para Dreamcast, também foi caro, com produção de cerca de US$ 70 milhões.

"Crysis" é um título de ação onde o jogador controla um soldado de elite de codinome Nomad, cujo principal poder está concentrado em uma espécie de exoesqueleto, que maximiza sua velocidade e força. A trama acontece em uma ilha do pacífico, onde um estranho objeto é encontrado por arqueólogos, despertando o interesse de um grupo terrorista. Em meados de setembro está previsto o lançamento da continuação "Crysis: Warhead", que coloca o jogador na pele do sargento Sykes, companheiro de Nomad.