Topo

"Final Fantasy Agito XIII" evolui batalhas de "Crisis Core"

20/08/2008 10h47

Em uma recente entrevista cedida à revista japonesa Famitsu, os produtores Tetsuya Nomura e Hajime Tabata revelaram mais alguns segredos em relação ao desenvolvimento de "Final Fantasy Agito XIII".

Em primeiro lugar os produtores afirmaram que a versão para o portátil sempre esteve nos planos - mesmo que não anunciada anteriormente - e que a última conferência da Square Enix só deixou claro que a versão para o portátil é a prioridade em relação ao celular.

O game estará intimamente conectado com os demais títulos, "Final Fantasy XIII" e "Final Fantasy Versus XIII", e sua história será o ponto de ligação entre os três games. O trailer mostrado no evento particular DKS3713, ocorrido em fins de julho no Japão, faz menção a Lucy, que tem conexões com outros games do projeto "Fabula Nova Crystallis".

O sistema de batalha do game lembrará um pouco o de "Crisis Core: Final Fantasy VII", também lançado para PSP, porém bem mais rápido e dinâmico. A grande diferença é que, diferente de "Crisis Core", "Agito" trará um sistema baseado em grupos de personagens, algo parecido com que se vê em "Final Fantasy XIII". Haverá inclusive a possibilidade de evocar grandes criaturas e controlá-las nas batalhas, os já conhecidos Summons, seres místicos bastante conhecidos dos fãs da série.

Por ora, não data de lançamento estipulada para "Final Fantasy Agito XIII". Mais informações sobre o game pode aparecer na feira japonesa Tokyo Game Show, que acontece em outubro.