Topo

Direto da GC: "Anno 1404" desbrava o Oriente

<b>THÉO AZEVEDO<br> Enviado especial a Leipzi

24/08/2008 18h14

"Anno" é especialmente popular na Alemanha, por isso nada mais sugestivo que revelar a próxima versão da franquia na Games Convention. O UOL conferiu uma versão pré-alfa do game, que é exclusivo para PC e tem como principal novidade a possibilidade de explorar o Oriente.

O objetivo é construir uma enorme metrópole medieval em cenários até quatro vezes maiores que os do antecessor, mas o começo ainda remonta às origens de "Anno", com o barquinho recém-chegado à ilha e a construção de um assentamento. Para progredir é preciso satisfazer os desejos dos habitantes que, uma vez felizes, pagarão mais impostos, possibilitando dar vida à metrópole.

Contudo, navegar também é preciso. Chega um momento em que para atender a demanda crescente - e cada vez mais exigente - da população, é necessário ir em busca de novas terras. No caso de "Anno 1404", o território a explorar e conhecer é o Oriente, onde é possível criar um posto de troca, obtendo novas tecnologias e artigos.

A Ubisoft quer que os jogadores aprendam com o jogo, algo que a moderna tecnologia gráfica utilizada na produção vai ajudar, pois dá vida a ambientes verossímeis, com muitas pessoas pelas ruas, além de animais, natureza e, principalmente, fidelidade ao estilo arquitetônico, tanto europeu quanto oriental.

Produzido pela Blue Byte, subsidiária da Ubisoft estabelecida em Dusseldorf, "Anno 1404" ainda está em estágio inicial de produção, por isso a companhia não falou muito sobre o jogo - a parte militar, por exemplo, não foi mostrada, mas sabe-se que desta vez será bem mais estratégica que nas versões anteriores.

O jogo tem lançamento previsto para março de 2009.