Topo

Dois novos "Gundam" são anunciados no Japão

27/08/2008 10h38

A mais recente edição da revista Famitsu mostrou dois games baseados no desenho "Gundam". O primeiro é "Dynasty Warriors: Gundam 2", para Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation 2, e o outro, "Gundam vs Gundam", para PSP.

Este é um game de combate similar a "Virtual On", da Sega. Mas, nesse game originário do fliperama, os combates acontecem entre duplas, permitindo que até quatro jogadores se digladiem.

O game traz pelo menos 16 robôs para escolher, desde o Gundam clássico, de 1978, até o modelo GN-001. Cada modelo de robô tem um custo, e o jogador precisa administrar isso na hora de escolher seu grupo. Movimentando-se por uma arena 3D, há basicamente dois tipos de ataque: usando armas de "fogo", como rifles laser, ou com combate corpo-a-corpo, como socos e golpes de espada de plasma. Há também escudos para se defender de alguns ataques.

Sendo um game que se joga em duplas, há como acionar movimentos combinados, que produzem grandes danos, caso o ataque seja bem-sucedido. Além disso, é possível chamar o companheiro para dar assistência. O game está previsto para novembro na Terra do Sol Nascente, mas ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.

Já o título para consoles é a continuação do game que tem como base "Dynasty Warriors", mas, em vez de trazer generais chineses, vem com personagens do desenho sobre robôs. Como todo "Dynasty Warriors" (exceto o primeiro), o intuito é enfrentar uma grande quantidade de inimigos.

A novidade agora é a presença do modelo RX-93 v-Gundam, que conta com golpes de espada de plasma, chuva de lasers e barreiras de energia. Agora também há chefes de fase gigante, como é o caso de Psycho Gundam.

"Dynasty Warriors: Gundam 2" está previsto para sair 4 de dezembro no Japão. O título ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.