Topo

Produtor de filme de "Max Payne" planeja "Duke Nukem"

09/09/2008 20h39

Em depoimento feito ao site americano Kotaku, Scott Faye, produtor da adaptação cinematográfica de "Max Payne",- revelou que também está trabalhando em uma versão de "Duke Nukem" para as telonas.

"Como é o caso com todas as minhas adaptações para o cinema, eu prefiro não fazer um filme a criar uma adaptação fraca", comentou Faye. "Estou trabalhando para estabelecer uma história de filme para Duke que levará um estúdio a financiá-lo. Certamente, há um grande público que conhece e adora o personagem".

O Radar Group, companhia fundada por veteranos da indústria dos games para fazer a ligação entre franquias de jogos eletrônicos e outras mídias, acompanhará todo o processo de produção do filme. Vale notar que Scott Miller, da 3D Realms, é um dos fundadores da empresa.

Faye diz que a trama será fiel ao clima da série. "Estamos expandindo o universo de história de Duke de forma muito significativa, sem abandonar ou negar qualquer elemento que esteja apresentando Duke às plataformas de próxima geração".

Não é a primeira vez que se tenta levar "Duke Nukem" para os cinemas. Há dez anos, houve um projeto similar, que nunca saiu do papel.