Topo

Criador de "BioShock" trabalha pouco na continuação

16/09/2008 20h02

Falando à revista oficial do Xbox 360 do Reino Unido, Ken Levine, designer-líder do primeiro "BioShock", disse que estava pouco envolvido com a continuação, prevista para dar as caras no final de 2009.

O criador afirmou que atualmente cuida, junto com a 2K Boston (ex-Irrational Games), de uma nova propriedade intelectual, ainda sem nome.

Sobre "BioShock 2", diz que não está "substancialmente" envolvido com o game. "Estou, no máximo, trabalhando informalmente em certas cenas, e algumas coisas", afirmou. "Mas não estou realmente trabalhando em nível material".

"A Melissa [Miller], que era a produtora de 'BioShock', está lá tocando o grupo agora", explica. "Será uma coisa deles, o projeto deles. Penso que eles estão conscientes da reação e sentimento das pessoas sobre o primeiro jogo. Não vou me envolver substancialmente".

Utopia às avessas

"BioShock", ambientado na década de 1960, acontece numa cidade no fundo do mar chamada Rapture, corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador do lugar, Andrew Ryan. O grande apelo do game se dá pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

O game já saiu para PC e Xbox 360 em 2007, e agora o PlayStation 3 prepara para receber as aventuras da Rapture. A demonstração jogável vem em 2 de outubro, e o jogo completo, em 21 do mesmo mês.