Topo

Trio de produtora de "Metroid Prime" forma novo estúdio

16/09/2008 10h28

Falando ao site Kotaku, Mark Pacini, diretor da franquia "Metroid Prime" na Retro Studios, afirmou que formou uma nova companhia junto com Todd Keller e Jack Matthews, respectivamente diretor de arte e engenheiro-chefe da série clássica da Nintendo. O trio havia deixado a Retro Studios em abril.

A nova companhia se chama Armature Studios, está localizada em Austin e tem contrato de exclusividade com a Electronic Arts. Ou seja, seus jogos serão lançados pela gigante americana.

"A Electronic Arts aproximou de nós com esse modelo de negócio de criar um estúdio pequeno somente com veteranos da indústria", disse Pacini. "O objetivo é criar novas propriedades intelectuais com um time muito pequeno e produzi-los sem ter que crescer o time".

O acordo com a Electronic Arts é de um modelo "experimental", segundo Pacini. A companhia trabalha com protótipos de games e quando um deles é aprovado para desenvolvimento, o trabalho bruto é passado para um time ou produtora externos, mas a equipe-núcleo da Armature assume a direção.

"Ainda colocaremos muito a mão na massa", diz Pacini. "Estamos interessados em ver como as coisas passam da fase de protótipo", continua. "Nosso estúdio é um grande experimento. É um tipo de abordagem diferente em como fazer esses jogos de grande escala".

Relação com a Nintendo

Pelo contrato de exclusividade, a equipe não pode fazer novos "Metroid Prime" para a Nintendo. "Pessoalmente, eu adoraria trabalhar em outro jogo de 'Metroid'", afirma Keller. "Estive apaixonado por 'Metroid' por anos. Tivemos a chance de recriar o game que foi idealizado muito antes. Isso foi incrível".

"De meu ponto de vista, eu nunca trabalharia com qualquer outro console [que não da Nintendo]", fala Pacini. "Eu sempre fiz jogos para a Nintendo. Estou revigorado. Estou entusiasmado sobre as outras oportunidades que estão por aí. Como podemos usar a Xbox Live? Como podemos usar o poder do PlayStation 3?"

"Acho que abre as portas", continua. "Não estou dizendo que era restritivo trabalhar para a Nintendo. Tínhamos essas opções para trabalhar, o Wii e o DS, mas agora temos tudo", conclui.

Por ora, não há nenhum anúncio oficial dos títulos nos quais a Armature está trabalhando.