Topo

Duas mil pessoas trabalham na franquia "Guitar Hero"

19/09/2008 08h13

Falando no evento Goldman Sachs Communacopia XVII Conference, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, declarou que a franquia "Guitar Hero" já vendeu seis vezes mais que o concorrente "Rock Band".

No entanto, não menciona que "Guitar Hero" saiu em 2005, enquanto "Rock Band" apareceu apenas no final de 2007.

Kotick lembra outras vantagens competitivas da companhia em relação a "Rock Band", que tem a Electronic Arts, MTV Games e a Harmonix por trás. "Quando você pensa sobre o acesso, temos 30% do mundo da música na Universal [Music Group, da Vivendi Universal, com a qual a Activision se fundiu recentemente], temos uma vantagem única aqui", explicou Kotick.

"Eu também diria que se você olhar para os recursos, você sabe, nosso competidor mais próximo tem algumas centenas de pessoas trabalhando nesses projetos, mas nós temos perto de duas mil pessoas apenas dedicadas ao acompanhamento das notas de 'Guitar Hero', introdução de novos hardwares, introdução de novos softwares, então, temos muito mais em termos de recursos disponíveis para continuarmos a dominar a categoria", conclui.

Neste fim de ano, a briga será entre "Rock Band 2", que tem um vasto acervo de músicas lançado para o primeiro jogo, e "Guitar Hero World Tour", que agora traz bateria e microfone, além de poder importar músicas e transformá-las em trilhas para o game.