Topo

'Chocada', Ensemble trabalhava em MMO de "Halo"

23/09/2008 15h52

No blog da produtora Ensemble, o fundador Bruce Shelley afirmou que todos na companhia ficaram em "choque" quando souberam do fechamento da companhia. A companhia ficou famosa por "Age of Empire", estava fazendo "Halo Wars" e também um jogo online sem limite de jogadores (MMO, na sigla em inglês) baseado no universo de "Halo", que foi cancelado.

Segundo Shelley, a notícia pegou a todos de surpresa. Chocados, Shelley e praticamente todos da Ensemble não imaginavam que um dia a produtora entraria para a lista de estúdios a fecharem suas portas, principalmente pela lucratividade de seus produtos. "Pensávamos que estávamos entre os melhores estúdios do mundo, e isso pode ser verdade, mas não nos encaixávamos, como um estúdio interno, nos futuros planos da MGS [Microsoft Game Studios] e ficamos de fora".

Segundo Shelley, os motivos para o fechamento da Ensemble se deve aos custos relativamente elevados por funcionário, se comparados com divisões como a Rare, Lionhead, Turn 10 e a equipe de "Filght Simulator". Além disso, esses estúdios têm títulos mais lucrativos e estratégicos que a Ensemble.

Curiosamente, um dos projetos em produção na companhia, paralisado em setembro para que todo o elenco focasse em "Halo Wars", era outro game da franquia, e um que foi especulado por um bom tempo: um MMO de "Halo". O título nem chegou a ser anunciado.
Mais
Produtora de "Age of Empires" será fechada pela Microsoft