'Chocada', Ensemble trabalhava em MMO de "Halo"
Segundo Shelley, a notícia pegou a todos de surpresa. Chocados, Shelley e praticamente todos da Ensemble não imaginavam que um dia a produtora entraria para a lista de estúdios a fecharem suas portas, principalmente pela lucratividade de seus produtos. "Pensávamos que estávamos entre os melhores estúdios do mundo, e isso pode ser verdade, mas não nos encaixávamos, como um estúdio interno, nos futuros planos da MGS [Microsoft Game Studios] e ficamos de fora".
Segundo Shelley, os motivos para o fechamento da Ensemble se deve aos custos relativamente elevados por funcionário, se comparados com divisões como a Rare, Lionhead, Turn 10 e a equipe de "Filght Simulator". Além disso, esses estúdios têm títulos mais lucrativos e estratégicos que a Ensemble.
Curiosamente, um dos projetos em produção na companhia, paralisado em setembro para que todo o elenco focasse em "Halo Wars", era outro game da franquia, e um que foi especulado por um bom tempo: um MMO de "Halo". O título nem chegou a ser anunciado.
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