Topo

EA está 'interessada' em "Left 4 Dead" para PS3, diz Valve

24/09/2008 19h46

A produtora Valve já falou publicamente que ela não fará uma versão para PlayStation 3 de seu game de tiro "Left 4 Dead", que atualmente está sendo desenvolvido para PC e Xbox 360. O motivo é a falta de pessoal especializado para tocar o projeto.

No entanto, a distribuidora do game pode se encarregar de fazer esta versão, segundo declarou Gabe Newell, diretor administrativo e co-fundador da Valve, ao site 1UP.

"Nós não temos a capacidade. Para 'The Orange Box', a Electronic Arts fez a versão para PS3. Eles estão interessados em aprontar uma versão para PS3 [de 'Left 4 Dead']. Nós temos apenas que descobrir de onde os recursos pode vir. Não temos a pessoal. Estamos fazendo nós mesmos as versões Xbox 360 e PC", explica Newell.

No entanto, o executivo afirmou que pretende apoiar diretamente o PlayStation 3 mais e mais com o tempo. Mas, por ora, a ajuda da companhia se traduz no motor "Source" para o console. Trata-se de uma mudança de comportamento para uma companhia que já declarou que o PlayStation 3 é "uma perda de tempo".

Zumbis para todo lado

Em "Left 4 Dead", os jogadores participam de quatro cenários em que assumem papéis de sobreviventes em meio a uma enxurrada de mortos-vivos. Segundo Newell, a inteligência artificial é sofisticada ao ponto de funcionar como um "diretor" para o game. Ou seja, a própria programação do jogo vai cuidar da "atuação" dos personagens, cadência, iluminação e música. No fim das contas, cada partida pretende ser bem diferente da outra. O jogo tem lançamento marcado para 17 de novembro no Xbox 360 e para o dia 20 no PC.
Mais
"Left 4 Dead" para X360 terá servidores exclusivos