Cidade de "Burnout" é pequena, diz produtor de "Fuel"
Falando ao site VideoGamer, David Brickley, produtor do estúdio francês Asobo, disse que o game de corrida "Fuel" terá uma mapa tão grande que fará com que o mundo de "Burnout Paradise", da Criterion Games, seja do tamanho de um "selo postal". Na comparação, "Fuel" seria o envelope inteiro.
Segundo a companhia, o mapa dentro do game, uma mistura de informação de satélites e dados gerados automaticamente que se alastra por cinco mil milhas quadradas virtuais, seria bastante complicado de se produzir pelos meios tradicionais. "No contexto desse mapa, que é apenas uma pequena extremidade dele, quando os caras nos mostraram essa tecnologia, se você fosse construí-lo de uma maneira tradicional, iria preencher quatro Blu-rays [disco de nova geração que cabe seis vezes mais que um DVD]", disse Brickley. "Uma quantidade colossal de dados, simplesmente enorme".
Para entender como o cenário do jogo é realmente imenso, Brickley faz uma comparação direta com Paradise City, a cidade de "Burnout Paradise" e avisa que a noção de escala precisa ser revista. "Eu fiz um pequeno arquivo em PowerPoint internamente para mostrar isso, e ele fazia uma mudança de uma cidade para a outra ['Fuel' e 'Paradise City']. É como um pequeno selo postal porque eu acho que tem uns quatro quilômetros ou algo assim".
'Mad Max' em game
"Fuel" é ambientado em um "presente alternativo" no qual a Terra foi dizimada pelos efeitos da mudança climática. Com o petróleo se tornando raro (e caro), as pessoas usam seus veículos domesticamente alterados para competições em terras arrasadas no qual o prêmio é o tão cobiçado "ouro negro". O jogador pode atravessar esse mundo de jogo, repleto de montanhas, florestas e cenários desérticos, usando uma variedade de veículos de duas e quatro rodas. Além do habitual modo para um jogador, o game oferecerá modalidades multiplayer.
O lançamento de "Fuel" está agendado para o segundo trimestre de 2009.
Segundo a companhia, o mapa dentro do game, uma mistura de informação de satélites e dados gerados automaticamente que se alastra por cinco mil milhas quadradas virtuais, seria bastante complicado de se produzir pelos meios tradicionais. "No contexto desse mapa, que é apenas uma pequena extremidade dele, quando os caras nos mostraram essa tecnologia, se você fosse construí-lo de uma maneira tradicional, iria preencher quatro Blu-rays [disco de nova geração que cabe seis vezes mais que um DVD]", disse Brickley. "Uma quantidade colossal de dados, simplesmente enorme".
Para entender como o cenário do jogo é realmente imenso, Brickley faz uma comparação direta com Paradise City, a cidade de "Burnout Paradise" e avisa que a noção de escala precisa ser revista. "Eu fiz um pequeno arquivo em PowerPoint internamente para mostrar isso, e ele fazia uma mudança de uma cidade para a outra ['Fuel' e 'Paradise City']. É como um pequeno selo postal porque eu acho que tem uns quatro quilômetros ou algo assim".
'Mad Max' em game
"Fuel" é ambientado em um "presente alternativo" no qual a Terra foi dizimada pelos efeitos da mudança climática. Com o petróleo se tornando raro (e caro), as pessoas usam seus veículos domesticamente alterados para competições em terras arrasadas no qual o prêmio é o tão cobiçado "ouro negro". O jogador pode atravessar esse mundo de jogo, repleto de montanhas, florestas e cenários desérticos, usando uma variedade de veículos de duas e quatro rodas. Além do habitual modo para um jogador, o game oferecerá modalidades multiplayer.
O lançamento de "Fuel" está agendado para o segundo trimestre de 2009.
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