Diretor da Bungie comenta mercado de games usados
27/09/2008 03h05
"É difícil medir o efeito da venda de jogos usados em 'Halo', mas tenho certeza de que é grande. Reclamar das vendas quando se tem um jogo que vende milhões é um pouco difícil de justificar, mas me parece que as pessoas que criam e publicam um jogo não deveriam parar de receber por vendas posteriores. Vai ser mais difícil para títulos menores terem sucesso no futuro se eles não podem tornar o retorno do investimento realidade", explicou O'Donnell.
Por fim, O'Donnell diz que bota fé na distribuição digital, que pode criar um sistema bom e justo para todos os lados. "Com o tempo, a distribuição digital provavelmente será a maneira que maioria das pessoas usará para comprar conteúdo, e esperançosamente desenvolvedores, distribuidoras e revendedoras descobrirão uma forma que seja justa tanto para o consumidor quanto para os criadores do conteúdo. Eu não me preocupo tanto com o intermediário, ele sempre se sai bem".