Topo

"Force Unleashed" pode ir para os cinemas, diz designer

30/09/2008 09h50

Haden Blackman, líder de projeto de "Star Wars: The Force Unleashed", disse em entrevista ao Hero Complex, blog do jornal The Los Angeles Times, que gostaria de ver o novo game da famosa franquia galáctica sair no cinema.

"Oh, isso seria incrível. E não é impossível. Nunca diga nunca. George Lucas quis contar histórias de 'Star Wars' através dos jogos e todo o Universo Expandido da série [personagens, localidades e tramas não apresentadas na série cinematográfica], e demonstrou boa vontade de deixar os personagens entrarem nos filmes. Veja Aayla Secura, criação dos quadrinhos da Dark Horse, que fez parte dos filmes posteriormente", explica.

Além disso, Geoff Boucher, que assina a coluna Hero Complex, também comenta tal possibilidade. "George Lucas está nitidamente feliz com esta nova parte da ampla história de 'Star Wars', e eu não ficaria surpreso por um momento de vê-lo num cartaz de cinema em um projeto animado em computação gráfica nos anos seguintes, especialmente com o interesse intenso de Hollywood em videogames e brinquedos como franquias para o cinema".

No entanto, tudo não passa de especulação. Em resposta ao site americano GameSpot, um porta-voz da LucasArts comentou que "atualmente, não existem planos de um filme de 'The Force Unleashed', mas como Haden diz, nada é impossível".

Caça aos Jedis

Com sua trama ambientada entre os episódios 3 e 4 da série para o cinema, em "Star Wars: The Force Unleashed" o jogador controla um aprendiz secreto de Darth Vader que deverá se infiltrar nas forças da Rebelião e usar seu treinamento da Força para realizar os desígnios de seu mestre. O jogo inclui customização de personagem e de sabre de luz, e apresentará lutas de chefe épicas contra monstros como o Rancor.

Lançado em meados de setembro, o game vendeu 1,5 milhão em apenas cinco dias e se tornou o game da LucasArts que mais rápido atingiu a marca.
Mais
"The Force Unleashed" vendeu 1,5 mi em cinco dias