Topo

"Resident Evil 5" abole máquinas de escrever para 'saves'

03/10/2008 19h16

De acordo com o site 1UP, "Resident Evil 5", atualmente um dos principais títulos em produção na Capcom, não usará o tradicional sistema de acessar máquinas de escrever para salvar os progressos do game.

"Na verdade, eu realmente gosto de máquinas de escrever; elas são realmente típicas na série 'Resident Evil'", explica o produtor Jun Takeuchi. "Mas dessa vez, o sistema de 'save' será uma combinação de checkpoints e capítulos".

Takeuchi também elege nessa entrevista cinco das coisas que ele mais gosta na série "Resident Evil", a possibilidade de Chris Redfield e Leon Kennedy, dois dos mais clássicos personagens da série, aparecerem no mesmo jogo, e a idéia de fazer um "primeiro de abril" da revista americana EGM - Akuma em "Resident Evil 5" - uma realidade. "Talvez possamos fazer alguma coisa com relação a isso".

Já o site da revista japonesa Famitsu revelou dois novos personagens para "Resident Evil 5". Um deles é o misterioso Albert Wesker, já conhecido dos fãs da série, e a outra, Excella Gionne, que vem a ser presidente da divisão africana da Tricel, empresa farmacêutica que pode estar por trás da trama do game. Sua estampa lembra Perséfone, personagem de Monica Bellucci em "Matrix Reloaded".