Topo

Imprensa e ativistas boicotam "Fat Princess"

07/10/2008 20h14

A imprensa inglesa, de modo geral, costuma criticar muito os jogos violentos. "Grand Theft Auto", "Bully" e "Manhunt" foram recentes alvos de matérias alegando incentivo à violência. Agora, "Fat Princess", um jogo anunciado durante a E3 2008 para PlayStation Store, vem sendo o novo objeto de duras críticas locais.

De acordo com o site inglês Mirror, o game vem sendo considerado uma "desgraça", uma "afronta aos obesos" e poderia levar jogadores mais novos à "intolerância" e ao "desrespeito". Ativistas querem que a Sony altere ou cancele o jogo, que está previsto para o final deste ano.

Em uma carta sarcástica enviada à Sony, a feminista Melissa McEwan escreveu: "Eu não consigo imaginar alguém que queira resgatar uma princesa gorda em primeiro lugar".

Em "Fat Princess", o objetivo dos jogadores é invadir o castelo inimigo e resgatar sua princesa seqüestrada, enquanto paralelamente impedem que os adversários façam o mesmo. Para isso, é possível oferecer doces, bolos e outras guloseimas para que a princesa engorde e dificulte ser carregada.

A Sony não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento dessa matéria.