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Designer de "God of War" ajuda em "Quantum of Solace"

08/10/2008 10h54

A produtora Treyarch ("Call of Duty: World at War") contratou os serviços de Derek Daneils, designer de combate de "God of War" para se certificar que as lutas em Quick Time Event (momentos de ação em que o jogador deve pressionar botões em sequência para desencadear uma animação) do novo jogo de James Bond sejam de boa qualidade.

Daniels se juntou à equipe de "Quantum of Solace" para assegurar que tais eventos de combate sejam "agradáveis, responsivos e bastante objetivos". A série "God of War", exclusiva para a família PlayStation, tem sequências de QTE exemplares.

Em entrevista ao site VideoGamer, Adam Gascoine da Treyarch e co-designer de "Quantum of Solace" falou sobre o que aprendeu com o sistema de combates em QTE de "The Bourne Conspiracy", da High Moon Studios. "Nós o simplificamos. Lembramos que é um jogo, então queremos nos certificar de que é divertido jogá-lo. Se há algo que você provavelmente vai repetir centenas de vezes durante o jogo, isso precisa ser agradável durante essas centenas de vezes".

"007: Quantum of Solace", o próximo game estrelado pelo agente inglês James Bond no PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2 e DS será lançado pela Activision Blizzard no dia 4 de novembro nos EUA. Esse será o primeiro game do personagem publicado pela empresa desde que adquiriu a licença da Electronic Arts em 2006. A idéia é de trazer um game dessa série todo ano até 2014, quando expira sua licença.