Topo

Sequência de "Tales of Symphonia" é exclusiva do Wii

08/10/2008 14h39

Em depoimento ao blog Kotaku, o produtor da Namco Bandai, Teruaki Konishi, explicou que o novo RPG da empresa, "Tales of Symphonia: Dawn of the New World", foi criado exclusivamente para o Wii, acabando com as esperanças dos donos do Playstation 2 de conferirem o game em seu console.

Uma versão para o videogame da Sony era esperada pois seu antecessor, "Tales of Symphonia", embora tenha sido lançado originalmente para Gamecube, chegou a ser transposto para o Playstation 2 no Japão. Além disto, se tornou uma prática comum das empresas utilizarem os mesmos recursos para criar jogos para ambas as plataformas, na tentativa de aumentar o lucro e o alcance de seus produtos.

O site explica que o novo jogo da tradicional franquia criada pelo Namco Tales Studio não pôde ser convertido para o Playstation 2 por limitações de memória do aparelho. Konishi aproveitou para se desculpar perante os donos do console, explicando que a intenção da empresa era de, especificamente, suprir a demanda por um RPG na plataforma da Nintendo.

"Tales of Symphonia: Dawn of the New World" foi lançado no Japão em 26 de junho e tem previsão para chegar às lojas dos EUA no próximo dia 11 de novembro.