Topo

Criador de "Tabula Rasa" manda mensagem do espaço

16/10/2008 13h40

Richard "British" Garriott, famoso criador da seminal franquia de RPG "Ultima", enviou uma mensagem para os fãs direto da Estação Espacial Internacional. Garriott foi o sexto turista a pagar cerca de US$ 30 milhões pela viagem, não só para igualar o feito do pai, o astronauta-cientista Owen Garriott que viajou em 1973, mas também para realizar uma série de estudos científicos para instituições que apóia e concretizar uma campanha de marketing de "Tabula Rasa", seu recente RPG online de ficção científica.

Tal campanha foi batizada de "Operation Immortality", em que Garriott se encarregou de lançar no espaço amostras de DNA de personalidades como o humorista Stephen Colbert e o físico Stephen Hawking, de alguns jogadores selecionados, além de seu próprio. O material genético será encaminhado junto a dados dos personagens do jogo, propostas para o bem-estar da humanidade e outros projetos científicos. De acordo com o site oficial do projeto, este seria um esforço para ajudar a preservar a raça humana para sempre.

Na mensagem enviada aos fãs, Garriott exibiu uma inscrição criptografada com símbolos utilizados em "Tabula Rasa". Logo sites começaram a trabalhar na tradução e descobriram se tratar de uma citação ao cientista pioneiro em astronomia, o russo Konstantin E. Tsiolkovsky, que afirma que "a Terra é o berço da humanidade, mas o homem não ficará no berço para sempre".

A viagem do celebrado designer começou no último dia 14 e seu retorno à Terra está programado para ocorrer no próximo dia 24.