A semana entre 13 e 19 de setembro foi marcada pelo lançamento (sem filas) do PSP-3000, novo modelo do portátil da Sony com tela de cores mais vibrantes, mas, em venda de jogos, foi "Wii Music" que levou a melhor, de acordo com levantamentos de Media Create, empresa de referência na venda de jogos e consoles no Japão.
Com 92 mil unidades saídas das prateleiras nipônicas, "Wii Music" sagrou-se campeão, vencendo "Yûsha no Kuse ni Namaikida or2", o principal título no lançamento do novo modelo do PSP. Por sinal, o game em que o jogador controla um "chefe final" de RPG também ficou atrás de "Pokémon Platinum", que já passa das 1,7 milhão de cópias vendidas desde seu lançamento, em 13 de setembro.
O Nintendo DS ainda teve o irresistível jogo musical "Rhythm Heaven" e "Culdcept DS" na lista dos "dez mais". No entanto, o videogame que mais surpreendeu foi o "velho" PlayStation 2, que colocou três games no ranking, com destaque para "Mobile Suit Gundam 00".
1. (Wii) Wii Music | 92.000 | 92.000 |
---|
2. (DS) Pokémon Platinum | 72.000 | 1.754.000 |
---|
Yûsha no Kuse ni Namaikida or2 | 59.000 | 59.000 |
---|
4. (DS) Rhythm Heaven | 52.000 | 1.007.000 |
---|
5. (DS) Culdcept DS | 50.000 | 50.000 |
---|
6. (PS2) Mobile Suit Gundam 00 | 43.000 | 43.000 |
---|
7. (PS2) Dynasty Warriors 6 Special | 27.000 | 184.000 |
---|
8. (PSP) Macross Ace Frontier | 26.000 | 129.000 |
---|
9. (Wii) Wii Fit | 18.000 | 2.740.000 |
---|
10. (PS2) Super Robot Taisen Z | 13.000 | 462.000 |
---|
Game | 13 a 19/10 | Total |
|
- Mais
- Novo PSP disputa atenção dos japoneses com "Wii Music"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.