Electronic Arts aumenta vendas, mas também perdas
Os quase dois milhões de unidades de "Spore", 4,5 milhões de cópias de "Madden NFL 09" e 1,2 milhão de discos de "Warhammer Online" não foram o suficiente para que a Electronic Arts obtivesse lucros durante o segundo trimestre fiscal, que se encerrou em 30 de setembro.
Com o sucesso desses três títulos durante o referido trimestre, e também de "NCAA Football 09" (1,8 milhão), "Tiger Woods PGA Tour 09" e "Mercenaries 2: World in Flames" (1,9 milhão cada um), e "Rock Band" e "Rock Band 2" (1,5 milhão juntos), a companhia teve um aumento de 39% em suas vendas quando colocadas frente a frente com as do mesmo período do ano anterior. A arrecadação subiu de US$ 640 milhões para US$ 894 milhões. Entretanto, o prejuízo líquido também aumentou: de US$ 195 milhões para US$ 310 milhões.
O Xbox 360 permanece sendo a plataforma de onde a companhia mais tira seu sustento. Mais de US$ 224 milhões, ou 25% de sua arrecadação, foram com produtos para o console da Microsoft nesse trimestre que passou. Já o PlayStation 3 contribuiu com US$ 98 milhões, o PC com US$ 88 milhões, o PlayStation 2 com US$ 55 milhões e o Wii com US$ 33 milhões.
Para melhorar suas finanças e se ajusta às atuais condições econômicas, a Electronic Arts está começando um plano de redução de 6% de seu quadro de funcionários. Dessa forma, a companhia espera economizar US$ 50 milhões por ano.
Com o sucesso desses três títulos durante o referido trimestre, e também de "NCAA Football 09" (1,8 milhão), "Tiger Woods PGA Tour 09" e "Mercenaries 2: World in Flames" (1,9 milhão cada um), e "Rock Band" e "Rock Band 2" (1,5 milhão juntos), a companhia teve um aumento de 39% em suas vendas quando colocadas frente a frente com as do mesmo período do ano anterior. A arrecadação subiu de US$ 640 milhões para US$ 894 milhões. Entretanto, o prejuízo líquido também aumentou: de US$ 195 milhões para US$ 310 milhões.
O Xbox 360 permanece sendo a plataforma de onde a companhia mais tira seu sustento. Mais de US$ 224 milhões, ou 25% de sua arrecadação, foram com produtos para o console da Microsoft nesse trimestre que passou. Já o PlayStation 3 contribuiu com US$ 98 milhões, o PC com US$ 88 milhões, o PlayStation 2 com US$ 55 milhões e o Wii com US$ 33 milhões.
Para melhorar suas finanças e se ajusta às atuais condições econômicas, a Electronic Arts está começando um plano de redução de 6% de seu quadro de funcionários. Dessa forma, a companhia espera economizar US$ 50 milhões por ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.