Activision Blizzard reporta prejuízo por conta de fusão
A recém-formada Activision Blizzard, que nasceu da fusão entre a Activision e a Vivendi Games, publicou seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 30 de setembro. No geral, a companhia fechou o período com um prejuízo de US$ 108 milhões por conta dos custos de reestruturação com a mencionada união. A companhia gastou pelo menos US$ 188 milhões nesse período com essas despesas.
Em contrapartida, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision Blizzard, disse que as vendas da companhia, de US$ 711 milhões, superaram as estimativas de US$ 620 milhões. "Nossa performance foi guiada pelas fortes e contínuas vendas mundiais de 'Call of Duty 4: Modern Warfare', 'Guitar Hero: Aerosmith' e 'Guitar Hero: On Tour', 'World of Warcraft' da Blizzard Entertainment, e o lançamento internacional de 'Star Wars: The Force Unleashed' da LucasArts", disse o executivo.
A empresa também mencionou que o seu ramo de jogos online sem limite de jogadores, ou seja, "World of Warcraft", foi responsável pela geração de US$ 271 milhões no referido período de três meses. O resultado se equipara ao ramo de games para consoles, que gerou US$ 272 milhões. Na semana passada, a Blizzard anunciou que "World of Warcraft" passou a marca de 11 milhões de assinantes. Os jogos da empresa mais vendidos desse trimestre foram "Call of Duty 4", "Guitar Hero: Aerosmith", "Guitar Hero: On Tour" e "World of Warcraft".
Como parte dos resultados desse semestre, a Activision Blizzard anunciou que "autorizou um programa de recompra de ações sob a qual a companhia pode repatriar até US$ 1 bilhão em ações ordinárias". O preço das ações da companhia caiu bastante desde setembro. Embora os motivos para o programa não tenham sido revelados, especula-se que a estratégia seja de aumentar os ganhos por cota de ação.
A empresa aproveitou para reafirmar sua orientação para o ano fiscal, projetando US$ 4,9 bilhões em vendas e US$ 1,2 bilhão em lucro operacional para o ano fiscal.
Em contrapartida, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision Blizzard, disse que as vendas da companhia, de US$ 711 milhões, superaram as estimativas de US$ 620 milhões. "Nossa performance foi guiada pelas fortes e contínuas vendas mundiais de 'Call of Duty 4: Modern Warfare', 'Guitar Hero: Aerosmith' e 'Guitar Hero: On Tour', 'World of Warcraft' da Blizzard Entertainment, e o lançamento internacional de 'Star Wars: The Force Unleashed' da LucasArts", disse o executivo.
A empresa também mencionou que o seu ramo de jogos online sem limite de jogadores, ou seja, "World of Warcraft", foi responsável pela geração de US$ 271 milhões no referido período de três meses. O resultado se equipara ao ramo de games para consoles, que gerou US$ 272 milhões. Na semana passada, a Blizzard anunciou que "World of Warcraft" passou a marca de 11 milhões de assinantes. Os jogos da empresa mais vendidos desse trimestre foram "Call of Duty 4", "Guitar Hero: Aerosmith", "Guitar Hero: On Tour" e "World of Warcraft".
Como parte dos resultados desse semestre, a Activision Blizzard anunciou que "autorizou um programa de recompra de ações sob a qual a companhia pode repatriar até US$ 1 bilhão em ações ordinárias". O preço das ações da companhia caiu bastante desde setembro. Embora os motivos para o programa não tenham sido revelados, especula-se que a estratégia seja de aumentar os ganhos por cota de ação.
A empresa aproveitou para reafirmar sua orientação para o ano fiscal, projetando US$ 4,9 bilhões em vendas e US$ 1,2 bilhão em lucro operacional para o ano fiscal.
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