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Capcom explica atrasos de jogos para XLA e PSN

12/11/2008 09h13

Uma empresa anuncia um jogo para o Xbox Live Arcade ou para a PlayStation Store, mas parece que o game demora uma verdadeira eternidade para sair. De quem é exatamente a culpa? Pois a Capcom se encarregou de explicar como funciona todo esse processo.

De acordo com Christian Svensson, vice presidente de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Capcom, a forma com que a Microsoft e Sony cuida das aprovações é a grande causa dos constantes atrasos atualmente, como é o caso de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix". Segundo Svensson, o desenvolvedor envia o jogo para a Microsoft ou Sony para que ele seja testado e, sem seguida, os problemas encontrados são reportados ao desenvolvedor.

Contudo, este processo leva de 5 a 7 dias e, após a resolução dos problemas, se as companhias implicarem com algo mais, espera de até uma semana é retomada.

Svensson afirma que as duas empresas trabalham desta mesma maneira, com exceção da divisão européia da Sony. Lá o processo é parecido, porém a diferença é que todos os testes e problemas são catalogados e disponibilizados antes mesmo que este período de até uma semana termine, permitindo que a empresa se anteceda na correção dos problemas, enviando logo em seguida uma versão modificada.
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