Com mais 'SKUs', "World Tour" vence "Rock Band 2"
A explicação é que o NPD Group contabiliza cada versão do game de forma separada (chamados de SKU, unidades de estoque). Por exemplo, o pacote completo de "Rock Band 2" não entra na mesma contagem da versão apenas contendo a guitarra, mesmo que sejam para o mesmo console.
Nesse critério, "Guitar Hero World Tour" teve 11 configurações de SKU, enquanto "Rock Band 2" teve quatro. Assim, o novo "Guitar Hero", lançado para quatro consoles, vendeu quase o dobro de "Rock Band 2", que viu em outubro o lançamento da versão para PlayStation 3 e o pacote completo para Xbox 360.
O título da Activision vendeu, no total, cerca de 534 mil cópias. A distribuição para cada um dos consoles foi de 191.049 (Xbox 360), 182.845 (Wii), 96.657 (PlayStation 3) e 63.462 (PlayStation 2). Já "Rock Band 2" vendeu 119.569 para o Xbox 360 e 118.559 para o PlayStation 3 em outubro, somando 238.128 unidades. O primeiro game arrecadou US$ 67,3 milhões, enquanto o segundo fez US$ 26,7 milhões. No entanto, vale lembrar que a versão somente com o disco de "Rock Band 2" foi lançado para Xbox 360 em setembro, e vendeu 363 mil até o final do mês. Além disso, o game ainda não foi lançado para Wii e PlayStation 2.
Desafinado
Por outro lado, há games musicais que não foram tão bem nas vendas. O aguardado "Wii Music" vendeu 81 mil unidades em 11 dias, uma fração considerada baixa, visto que o aplicativo de ginástica "Wii Fit" estreou com 687,7 mil unidades, em abril, e, em outubro, vendeu 487 mil cópias. Já "Rock Revolution", game musical da Konami que segue o mesmo estilo de "Rock Band 2" e "Guitar Hero World Tour", foi um fiasco: vendeu menos de três mil unidades, totalizando as versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo DS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.